domingo, 29 de janeiro de 2012

QUADRADINHOS E MAIS QUADRADINHOS...


Sempre via os trabalhos em tricô da minha amiga Angela e ficava babando, mas nunca me vi tricotando. Manejar duas agulhas ao mesmo tempo era algo complicado para mim... hahahaha... Mas depois que comecei a navegar na net vendo os blogs, siplesmente me apaixonei pelos quadrados perfeitos. Nunca tricotei uma blusa sequer, mas com a ajuda e paciência da minha querida amiga, já fiz várias mantas. Estou aproveitando lãs que sobraram de uma manta de solteiro que fiz para minha filha Juliana.


Esta é a manta da Juju. Os quadrados eram maiores, fiz com 103 pontos. Depois de ter feito algumas para bebe e uma pra mim, não pude deixar de fazer uma para ela. Ficou super fofa e leve, ela adorou e dorme todas as noites com sua mantinha. Depois que eu terminar a manta com as sobras de lãs da Juju e mais alguns novelos doados pela querida Angela, será a vez da manta da Barbara...Uma ótima semana à todos...



4 comentários:

  1. Oi Rosangela, menina e vc ainda me diz que não sabe tricotar imagina quando aprender em kkk.

    Aproveita e ja poe a receitinha ai pra nos aprendermos com vc a fazer este quadradinho perfeito eu nunca fiz.
    E te confesso que ja fiz quase umas mil blusas,e nunca fiz uma manta acredita uma coisa desta kkk,poe a receitinha quem sabe me animo a fazer uma tambem.

    Ficou linda sua manta,menina du ceu que receita
    e esta da cuca hum fiquei com agua na boca.


    Abraços otima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá de novo!!! Agora é a minha vez de vir retribuir a visita. Já vi que também está a seguir o meu blog. Obrigada. Vou agora mesmo incluí-la nos meus blogs favoritos para estar sempre a par das novidades. Também já tive essa fase dos quadrados perfeitos. Fiz um tapete, há uns anos largos.
    beijinhos,
    cris

    ResponderExcluir
  3. Minhas queridas, não tenho andado muito bem, e confesso que aquece meu coração encontrar comentários tão carinhosos. Logo que conseguir postarei a receita do quadrado perfeito...Obrigada, beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Rosangela!!
    Mulher de Deus.:)Como assim vc não sabe tricotar?! rsrsr Seu blog é lindo, amei seus quadrados, fiz muito esses quadrados, mas coloco marcador no centro, senão me enrolo. rs Sua manta ficou simplesmente linda, super bom gosto.
    Ah! Tem a maneira modular tbem q vai rápido, acho que vai gostar.

    Desejo melhoras...:)

    bjs

    ResponderExcluir

Olá !
Que bom que você está aqui.
Obrigada pela visita e recadinho.
Vou adorar lê-lo!
Volte sempre!
Um abraço,
Rosangela