sábado, 20 de abril de 2013

OLHÔMETRO...


Quem é que não fica maravilhada ao ver os tapetes lindos que a querida Márcia Sartori faz? Ela gentilmente me enviou por e-mail uma foto de um de seus tapetes. Depois de bater um pouco a cabeça... de muito faz e desmancha eis aí o resultado do meu primeiro trabalho feito no olhômetro... rsrsrsrs. Para falar a verdade eu sempre fiquei meio indignada com aquelas que dominam a arte de crochetar ou tricotar e colocavam fotos dizendo: "É fácil, você faz no olhômetro" e eu pensava: "Como assim...? Não tem uma receitinha, não?" Enfim, o tempo é mestre, a gente vai praticando, praticando até que um dia... conseguimos ou acabamos desistindo. Como sou persistente, desistir jamais.




A querida Sônia Faria fez esta deliciosa torta de banana e a Gladys comentou que seria uma dupla imbatível, a torta da Sônia junto com meu sorvete. Aqui em casa todo mundo aprovou, experimentem e depois me digam o que acharam.


Tenho um carinho muito especial por esta orquídea pois a ganhei de meu marido, alguns anos antes dele falecer. E agora no mês de fevereiro, mês do meu aniversário ela deu três flores, uma para mim, outra para a Barbara e outra para Juliana. E são nestes detalhes que sentimos sempre sua presença conosco. Suas flores duram bastante tempo e só nesta semana elas murcharam. E o detalhe é que ela deu duas flores em uma única haste, na foto dá para ver direitinho, duas hastes e três flores.
E aproveitando este sentimento de muito carinho, queria dedicar esta linda orquídea a todas minhas amigas, que me deixaram recadinhos tão carinhosos no post anterior me dando força para a cirurgia.


Uma semana  iluminada a todas que por aqui passarem.
Fiquem com DEUS.
Beijo.

28 comentários:

  1. Boa noite minha querida e acima de tudo...especial amiga!
    Rosângela... você fez este tapete no olhômetro...
    Menina ficou lindo !!!
    Com gráficos e esquemas é muito mais fácil...mas quando se faz necessário costumo fazer no olhômetro mesmo.
    Estou aqui com água na boca...preciso fazer esta torta pra comer com o seu sorvete...há se tenho !!!
    Suas orquídeas estão um encanto...sinal de muito amor.
    Continuo colocando você em minhas orações , amiga.
    Deus te abençoe e abençoe seus familiares !!!
    Grande beijo!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosângela !
    Seu tapete olhômetro está perfeito !
    Suas flores lindas ! E você e suas filhas também o são...
    Um grande abraço e boa semana par você e sua família !
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Oiê Rô,
    Olha eu acho que vai além do olhometro, a gente é cricri e quando põe na cabeça que quer fazer uma coisa não sossega até ver o trabalho pronto.
    Seu tapete ficou lindoooo !!!
    Bjins e boa semana pra você !

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosangela!
    Seu tapete está perfeito! No olhômetro ou não está impecável! Adorei as cores! Muito legal o seu progresso no crochê, lembro que nas primeiras postagens você ainda aprendiz da Angela e agora já virou mestre.
    Fiquei com água na boca, a sua torta com o sorvete da Sonia, uma dupla imbatível!
    Uma flor para cada uma: isso é Providência Divina! E vocês merecem!
    Fiquem com Deus, muita saúde, Querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rosângela!!!
    Menina, mas ficou lindo demais seu tapete!!! Adorei as cores, pontos... Tudo!!!
    Viu como somos sim, capazes? Estou muito orgulhosa de nós duas... rsrs
    Espero, muito em breve, mostrar minha experiência de 'zoiometro'! kkkkk
    Boa semana, querida!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosangela , seu tapete ficou lindo ,e as orquideas
    são deslumbrantes...parabéns e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Lindo, muito lindo o seu tapete. Já gravei para mais tarde reproduzir. Também adoro orquídeas, mas, como essa, não tenho nenhuma.
    Boa semana, querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oii Ro!!!

    Amiga eu ADOREI o tapete!! Ficou lindo!! e certinho, é exatamente assim que se faz!! E as cores que vc escolheu,AMEI!!
    Você vai ver que o segundo que fizer já vai achar mais fácil ainda..
    Obrigada pelo carinho, você é uma amiga especial!!
    Beijos e uma ótima semana para você!
    Marcia

    ResponderExcluir

  9. Olha aí, foi aprovada pela professora !
    Rô e aí flor ?
    Fez os exames, como estão as coisas ?
    Bjins

    ResponderExcluir
  10. Tudo lindo, tudo gostoso!!! Esse bolo de fubá com goiabada, a torta de banana com cobertura de suspiro, o sorvete - tá me matando... O tapete ficou lindo, acertou nos tons de lilás e roxo. Queria morar aí perto, prá ganhar uma torta cremosa no meu aniversário - a minha tinha que ser de palmito...
    Agora, falando de queijo: se tem como fazer queijo fresco aí onde você mora, não pode perder a oportunidade de fazer a mussarela - é indescritível! E quanto a costurar, é só perder o medo e acaba ficando mais fácil a cada dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amiga!!! O seu tapete ficou show, adorei lindíssimo e você ainda falava, que no olhômetro era impossível de fazer, viu como nada é impossível para quem tem vontade e coragem. Parabéns ficou D+. Há já estava me esquecendo... Obrigada pelas dicas dos blogs adorei.
    Beijos e fique com Deus.
    Ângela

    ResponderExcluir
  12. Oi Rosangela! Ficou lindo seu tapete! Essa cor e tudo de lindo.
    Ficou perfeito fazendo no olhômetro.
    Eu amo fazer crochê assim, gráficos as vezes não são tão corretos.
    Falei para a Marcia que um dia eu vou fazer aquele modelo de bolas para a Mariana...não sei quando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sabe aquele abraço bem gostoso??
    Pois é esse que vim te deixar.
    Aqui deixo meu imenso carinho
    por você.
    Que seja nossa amizade
    a mais infinito que houver.
    Um Dia lindo e abençoado.
    Beijos no coração.
    Carinhos na Alma.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  14. Rô, obrigada pelas palavras carinhosas.

    Você é muito querida!

    Menina, amei seu trabalho de ponto cruz...que lindo, agradou a bebê e o irmãozinho.

    Torta de bananas, aiiiiiiii...ai, amo e com sorvete??

    kkk...Meu Deus!! Agora, estou admirada em você conseguir tirar a receita do tapetinho no olhômetro!!

    Eu confesso que jamais conseguiria...tenho dificuldades nas receitas...imagine só olhando...kkkkk...minha mãe tira todos os pontos, mas eu...affff....não sai..kkkk

    Amei as cores, são mimhas cores preferidas!!

    Tenha uma ótima semana,

    beijinhos,


    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  15. Oi Ro, voltei para dizer que aquela gola é toda em tricô.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei os posts. Ainda não li tudo, mas estou curiosa.
    Ale

    ResponderExcluir
  17. Ola flor,vim passear no seu cantinho e aproveitei pra te deixar um carinho...
    Sonhe com aquilo que você quiser.
    Seja o que você quer ser,
    porque você possui apenas uma vida
    e nela só se tem uma chance
    de fazer aquilo que se quer...Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  18. Oi Rô,
    Espero que esteja bem.
    Adorei seu tapete, ficou lindo de viver!!!
    Que linda a orquídea... que belo presente vocês receberam com as três flores.
    Desejo uma semana de muita paz e luz.
    Abraço.
    Lu

    ResponderExcluir
  19. Hummm....coisas lindas e gostosas em um só post....delícia!!!

    bjus querida

    ResponderExcluir
  20. Também adoro os tapetes da Márcia Sartori,até já fiz um olhando para os dela,rs.
    Este seu ficou perfeito!Lindo!
    Bjus e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  21. Oi Rosangela, lindo tapetinho, muito criativo, adorei. Obrigada pela visita, um abençoado fim de semana. Bjuss

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga, também te sigo...
    Um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  23. Olá Rosângela,

    lindinho seu tapete, gostei das cores que usou e, redondo, é mais trabalhoso! Seu olhômetro está muito bom, parabéns flor!
    Obrigada pela orquídea, é linda! Maravilhoso ter um presente assim para guardar como lembrança de uma pessoa querida e tão jovem.
    Obrigada também pelo comentário simpático no Fuso e aproveito pra lhe dizer que não é preciso deixar a massa do pão crescer, por isto que é rápido de fazer!
    Tenha um alegre fim de semana!

    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!!
    Lindo tapete, e que delicia de torta!!!!
    Beijos Teca

    ResponderExcluir
  25. Oi Rosangela,
    amei o tapete, o bolo de banana uma delícia.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  26. Olá Rosangela! Depois de um breve sumiço, retornei e vim aqui matar as saudades e conferir esses trablaho maravilhosos.
    Saudadona de vc, minha amiga!
    Bjos e uma semana abençoada prá você

    ResponderExcluir
  27. Rosangela...bom dia! Apaixonei por essa orquídea roxa lilás...linda demais!!! parabéns!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Olá !
Que bom que você está aqui.
Obrigada pela visita e recadinho.
Vou adorar lê-lo!
Volte sempre!
Um abraço,
Rosangela