sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

22 / 02 ... AMO ESSE NÚMERO.


 Não é a garotinha mais fofa, mais linda que vocês já viram? Pois é, essa garotinha hoje está completando 43 aninhos, que sou eu... Passou tão rápido... Rsrsrsrs.




Fui à uma loja comprar algumas coisinhas aqui para casa e me encantei com estas toalhas, elas medem 80X80 cm, um tamanho ideal para decorar a mesa da cozinha e logo pensei em fazer barrados de crochê.  Uma amiga viu, e logo comprou as três, a branquinha para ela e as outras duas para presentear amigas.


Quero muito saber se gostaram, vou ficar esperando seus comentários...
Um maravilhoso fim de semana para todas vocês.
Fiquem com DEUS.
Beijo.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

MOMENTO CULINÁRIA


TORTA DE BANANA NANICA

Para a massa: 8 colheres (sopa) farinha de trigo, 4 colheres (sopa) de margarina, 1 colher (sopa) de açúcar e casca de um limão. Misture bem todos os ingredientes da massa, mas sem trabalhá-los. Despeje então em uma forma previamente untada, espalhe, vá amassando com as pontas dos dedos a massa no fundo e nas laterais da forma. Depois de tudo arrumadinho pegue um garfo e faça uns furos na massa na parte dos fundos. Leve ao forno à temperatura moderada e deixe até assar, cerca de 25 minutos. 

Para o recheio: 1 xícara (chá) de açúcar, 1/2 xícara (chá) de água, 10 bananas nanicas maduras e cortadas em rodelas. Faça uma calda com o açúcar e a água. Quando reduzir e dourar, junte as rodelas de banana e conserve cozinhando por 5 minutos.

Para o creme: 1 lata de leite condensado, 2 gemas, 2 copos de leite e 2 colheres (sopa) de amido de milho (maizena). Misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre.

Para o glacê: Faça um suspiro com as 2 claras e 2 colheres (sopa) de açúcar. Primeiro bata bem a clara em neve e só depois acrescente o açúcar.

Montagem da torta: retire a massa do forno. A seguir, espalhe o creme, depois as bananas cozidas na calda e, por último, o suspiro. Leve outra vez ao forno e deixe até corar.


Depois que a torta esfria aparecem gotinhas de caramelo da calda das bananas que estão por baixo. Olha só que efeito lindo, e o sabor é maravilhoso, vale à pena conferir... Se alguém fizer, depois me conta...


Estes panos de prato eu ganhei da minha querida tia Marta, foram bordados e costurados por ela. Já estão à enfeitar minha cozinha.


Muuuuito obrigada por deixarem comentários sempre tão carinhosos.
Um feriado maravilhoso para todas.
Fiquem sempre com DEUS.
Beijo.